Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia se destaca na queda do déficit habitacional do país, aponta estudo da Fieb

O programa terá mudanças significativas nas regras, mas as alterações serão feitas somente nas linhas destinadas a atender aos mais pobres | FOTO: Divulgação |

foto6
O estudo indica, ainda, que nas áreas mais pobres do país a redução do déficit foi maior que nas regiões mais desenvolvidas | FOTO: Reprodução |

Um levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) mostra que o déficit habitacional do país caiu, entre 2010 e 2014, em média, 10,7%, principalmente em razão do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida, um programa social de habitação voltado, em especial, para famílias com renda de até três salários mínimos.

O estudo indica, ainda, que nas áreas mais pobres do país a redução do déficit foi maior que nas regiões mais desenvolvidas. O Nordeste foi a região onde o déficit habitacional apresentou maior redução nesse período, com queda de 3% ao ano, mas a Bahia foi o estado que apresentou o maior destaque, em que 115,6 mil famílias passaram a ter moradia.

Desde o ano passado até agora, o governo da Bahia já inaugurou mais 22.163 unidades habitacionais no estado, beneficiando mais de 88 mil pessoas. O último empreendimento entregue pelo governador Rui Costa, na sexta-feira (12), foi o Residencial Nova Valença, localizado no município de Valença, com 380 unidades habitacionais. Nas duas fases do programa foram contratadas 162.873 unidades habitacionais pelo governo baiano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas