Bahia se destaca na queda do déficit habitacional do país, aponta estudo da Fieb

Postado em fev 17 2016 - 10:00am por Jornal da Chapada
foto6

O estudo indica, ainda, que nas áreas mais pobres do país a redução do déficit foi maior que nas regiões mais desenvolvidas | FOTO: Reprodução |

Um levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) mostra que o déficit habitacional do país caiu, entre 2010 e 2014, em média, 10,7%, principalmente em razão do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida, um programa social de habitação voltado, em especial, para famílias com renda de até três salários mínimos.

O estudo indica, ainda, que nas áreas mais pobres do país a redução do déficit foi maior que nas regiões mais desenvolvidas. O Nordeste foi a região onde o déficit habitacional apresentou maior redução nesse período, com queda de 3% ao ano, mas a Bahia foi o estado que apresentou o maior destaque, em que 115,6 mil famílias passaram a ter moradia.

Desde o ano passado até agora, o governo da Bahia já inaugurou mais 22.163 unidades habitacionais no estado, beneficiando mais de 88 mil pessoas. O último empreendimento entregue pelo governador Rui Costa, na sexta-feira (12), foi o Residencial Nova Valença, localizado no município de Valença, com 380 unidades habitacionais. Nas duas fases do programa foram contratadas 162.873 unidades habitacionais pelo governo baiano.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.