Ícone do site Jornal da Chapada

Dirigentes nacionais da EPS levam debate de conjuntura política para Uruçuca

foto6
Tendência debate conjuntura e fortalecimento do Partido dos Trabalhadores | FOTO: Divulgação |

O município de Uruçuca, no sul da Bahia, será palco de debates envolvendo as conjunturas políticas estadual e nacional durante encontro da tendência interna do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS). No final desta semana, na sexta (19) e sábado (20), os militantes e dirigentes da corrente do país estarão no distrito de Serra Grande para defender o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), com explanações sobre a necessidade de defesa dos direitos dos trabalhadores, de mudança da política econômica e de luta contra a tentativa de impedimento da presidente. Participarão do debate o membro da direção nacional do MST, João Paulo Rodrigues, e o deputado estadual e secretário de Relações Governamentais da prefeitura de São Paulo, Zé Américo (PT-SP).

A principal liderança da EPS na Bahia, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) aponta para uma nova fase dos debates envolvendo, principalmente, as estratégias eleitorais para o pleito de 2016. O anfitrião baiano ainda informa que o encontro deve tratar também de assuntos que considera importante, como as reformas agrária, política, e tributária. “Precisamos garantir que essas reformas englobem os movimentos sociais e os trabalhadores. Não podemos abrir espaço para retroagir, mas sim criar novas alternativas de elevar esses assuntos e tratar eles com a sociedade como um todo. São pautas que a sociedade também precisa defender”, frisa Assunção.

No encontro em Uruçuca ainda devem participar a prefeita do município, Fernanda Silva (PT), o deputado federal João Daniel (PT-SE), a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Vera Lúcia Barbosa, o suplente de deputado e lideranças na região de Irecê, Mário Jacó, além do vereador soteropolitano, Luiz Carlos Suíca, da vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Taíres Santos, e da dirigente nacional da EPS, Sheila Oliveira.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas