Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Equipe de resgate do Cifa sai em busca de turista espanhol em Andaraí

foto6
Publicado pelo Jornal da Chapada, o desaparecimento do turista espanhol, tem mobilizado inclusive a Polícia Federal | FOTO: Acervo Pessoal |

Após a Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) ter parado as buscas pelo turista espanhol Hugo Ferrara Tormo na região de Palmeiras, agora é a vez dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa) saírem ao resgate. Segundo o presidente da Cifa, Homero Vieira dos Santos, o grupo iniciou as buscas numa região conhecida como Garapa, em Andaraí, nesta segunda-feira (22).

Leia também:
Chapada: Brigadistas do Capão suspendem buscas por turista desaparecido e devem traçar novo plano
Equipes de resgate seguem sem pistas do turista espanhol desaparecido na Chapada Diamantina
Chapada: Brigadistas do Capão continuam buscas por turista espanhol

“Estamos sozinhos, sem apoio. Vamos sair nos leitos de rios, nas trilhas, nos cânions e penhascos”, afirmou Homero em contato com o Jornal da Chapada. O grupo falou com a irmã de Hugo, Paola Ferrara, e como a informação que eles tinham era que Hugo sumira no Vale do Capão, somente nesta semana eles começaram a procurá-lo.

Homero disse ainda que os integrantes do grupo de resgate da Cifa irão buscar informações nas cidades próximas, para saber, por exemplo, se o turista teria utilizado serviço de moto-táxi. “As buscas foram focadas inicialmente em Lençóis e Vale do Capão, agora temos que fazer uma varredura em todo o parque. O estranho é que ninguém o viu. A Chapada precisa dar uma resposta a esse desaparecimento. Não vamos descansar até termos informações”, completa Vieira.

Adalício Neto | Jornal da Chapada

Leia também:
Polícia Federal procura espanhol desaparecido na Chapada Diamantina
Espanhol está desaparecido na Chapada Diamantina desde dezembro; família busca informações

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas