Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programa ‘Saúde Sem Fronteiras’ chega ao município de Palmeiras

fotot
No Odontomóvel são realizados procedimentos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade | FOTO: Reprodução/Prefeitura de Palmeiras |

O programa Saúde Sem Fronteiras, do governo do estado, inicia seus trabalhos nesta segunda-feira (22) na cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, prestando serviços odontológicos com o Odontomóvel. O veículo é uma carreta equipada com conjuntos odontológicos onde trabalham, simultaneamente, dez dentistas, além de profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal.

Com investimento anual de até R$ 40 milhões, os serviços foram integrados e ganharam atenção redobrada | FOTO: Reprodução/Secom |

No Odontomóvel são realizados procedimentos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Também são atendidos crianças e portadores de necessidades especiais, só no ano passado foram realizadas mais de 22 mil consultas e 280 mil procedimentos na Bahia.

Programa ‘Saúde Sem Fronteiras’
Saúde Sem Fronteiras é o programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que reúne os serviços de rastreamento do câncer de mama (mamografia), oftalmologia, odontologia (Odontomóvel) e doação de sangue (Hemóvel). Com investimento anual de até R$ 40 milhões, os serviços foram integrados e ganharam atenção redobrada, com mais veículos e atividades indo aos quatro cantos do estado. Com informações da Prefeitura de Palmeiras e Secom.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas