Chapada: Segue até sábado atendimento do Saúde sem Fronteiras Odontomóvel em Itaberaba

Postado em nov 30 2016 - 6:40pm por Jornal da Chapada
odonto

A carreta do programa é equipada com consultórios odontológicos | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

As ações do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Odontomóvel são realizadas no município de Itaberaba, no centro norte da Bahia, até o próximo sábado (3). A população é atendida por unidade composta por 10 conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente, até dez dentistas. Outros profissionais atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre saúde bucal.

Em Itaberaba, a unidade de atendimento, que está estacionada na Unidade Praça do Coqueiro, no Centro da cidade, realiza até 150 atendimentos diariamente. São ofertados serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal.

Para o atendimento, os interessados devem apresentar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência. O programa Saúde sem Fronteiras Odontomóvel foi desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com a Polícia Militar, com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social. As informações são da Sesab.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.