Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Atraso em obra de UPA em Jacobina é denunciado ao MP

foto6
Em resposta à representação, a assessoria jurídica da prefeitura de Jacobina alegou que as obras não estão paradas | FOTO: Divulgação/Rota 324 |

Depois de um ano após o depósito da última parcela do Governo Federal para a prefeitura municipal de Jacobina concluir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro Jacobina II, ainda não houve a finalização da obra. Segundo o blog Rota 324, foram depositados R$2,4 milhões (conforme comprovou o site por meio de imagem). Uma representação foi feita ao Ministério Público (MP) por intermédio do Movimento Jacobina Agoniza, sob o número 702.0.13023/2016 onde consta a denúncia de morosidade na obra, uma vez que o contrato de número 416/2014 traz como prazo para a execução, dez meses.

Se fosse atender ao que consta no contrato que foi firmado em 7 de julho de 2014, a população já estaria há quase dez meses usufruindo dos serviços, ou seja, desde maio de 2015. A obra está sendo feita pela DAM Construtora e na denúncia registrada, consta ainda a acusação de que a maioria dos operários foram retirados da UPA para realizar uma construção no Hospital Municipal.

Uma representação foi feita ao Ministério Público | FOTO: Divulgação/Rota 324 |

Resposta da prefeitura
Em resposta à representação, a assessoria jurídica da prefeitura de Jacobina alegou que as obras não estão paradas e que sua execução encontra-se em estágio avançado. Quanto aos operários, a resposta foi que a prefeitura não interfere na relação entre a empresa e os empregados tal qual horário e local de trabalho. Com informações do Rota 324.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas