Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Após denúncias, recuperação da BR-324 ganha qualidade asfáltica em trecho da via na região de Jacobina

Entre a saída de Jacobina (sentido Salvador) e a entrada do distrito de Itaipu, percebe-se uma melhora substancial na execução da obra, inclusive com a aplicação de duas camadas asfáltica.

Após denúncias de falhas na realização da obra na BR-324, no trecho Jacobina, na Chapada Norte, ao distrito de Novo Paraíso, agora é possível perceber uma visível mudança e qualidade de execução da
recuperação da rodovia. A informação foi divulgada no último domingo (5) pelo site Notícia Livre.

Motoristas, que antes reclamavam que “não existia diferença entre a pista antiga e o trecho recuperado”, podem verificar que no ponto, entre a saída de Jacobina (sentido Salvador) e a entrada do distrito de Itaipu, percebe-se uma melhora substancial na execução da obra, inclusive com a aplicação de duas camadas asfáltica.

“Esse trecho está ficando ótimo, mas fica a pergunta: e no trecho onde a obra já foi feita, eles vão refazer? Essa é a minha dúvida”, questionou o empresário Marcos Oliveira, que viaja com sentido a Irecê.

A obra de recuperação da BR-324, no trecho entre os municípios de Umburanas e Capim Grosso, também na Chapada Norte, passando por Jacobina, está sendo executada pela empresa CBV Construtora, sob a fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão federal responsável pelo mapa gerencial de manutenção rodoviária no país.

O Contrato de Restauração e Manutenção (Crema), que prever serviços de frenagem, recomposição de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e incorporação de microrrevestimento nesse trecho da BR-324, possui data de término prevista para abril de 2024. Com informações do Notícia Livre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios