Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Detran recolhe carros na operação de combate a focos do Aedes aegypti

foto6
A ação é realizada em Salvador e região metropolitana | FOTO: Detran-Bahia |

Em continuidade à campanha de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realizou a operação ‘Cidade Limpa’ na Via Regional, em Salvador, recolhendo, na segunda-feira (22), quatro carros que estavam abandonados no local, servindo de ambiente para focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.

O Detran tem estimulado a população a denunciar o abandono de veículos e sucatas em vias públicas, pelos telefones (71) 3116-2254/2430 e pelas redes sociais. Após o recebimento da denúncia, o órgão encaminha uma equipe para averiguação e posterior remoção dos veículos. A ação é realizada em Salvador e região metropolitana.

“Na última semana, cresceu o número de reclamações por conta da campanha nacional contra o vírus da zica. Os carros guinchados vão para o nosso pátio, no bairro de Mussurunga, onde é feito o controle sanitário pelos agentes de endemias”, disse um dos coordenadores da operação, Ricardo Cruz.

O mecânico Márcio Bonfim, 36 anos, elogiou a iniciativa. “Esses carros só servem para o mosquito se reproduzir e piorar ainda mais tudo que estamos enfrentando. Esta campanha está de parabéns”. Para o técnico em telecomunicações, Fábio Teles, 38, “é preciso conscientização. Se o Detran está aqui retirando os carros, é porque algum cidadão fez a sua parte. Tem que ligar e fazer a denúncia. Não custa nada”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas