Ícone do site Jornal da Chapada

Dilma diz que seu maior desafio é retomar o crescimento para a geração de empregos

SANTIAGO, CHILE, 26-02-2016 - A presidenta do Chile, Michelle Bachelet, recebe a presidenta Dilma Rousseff em cerimônia oficial de chegada. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

fot6
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, recebe a presidente Dilma Rousseff em cerimônia oficial | FOTO: Roberto Stuckert Filho/PR |

A presidente Dilma Rousseff disse, em entrevista publicada na sexta-feira (26) no jornal chileno El Mercurio, que o maior desafio que enfrenta atualmente é a retomada do crescimento, para que o país volte a criar empregos e oportunidades para os brasileiros. Dilma desembarca no início da tarde em Santiago para uma visita de dois dias ao país. Sobre a crise política no Brasil e o pedido de impeachment contra ela na Câmara dos Deputados, a presidente reiterou que não há qualquer denúncia de corrupção contra ela.

“Independentemente das tentativas de setores da oposição de afastar-me da presidência por meios ilegítimos e ilegais, seguirei cumprindo o que me ordena a Constituição. Temos grandes temas que merecem a nossa atenção, como a reforma da Previdência. O Brasil não pode e não vai parar”. Segundo a presidente, a economia brasileira está passando por um momento de transição adaptando-se à nova realidade internacional com o fim do superciclo das commodities.

Dilma destacou que a implementação de um conjunto de medidas para garantir a solvência fiscal é parte do compromisso do governo para a retomada do crescimento. Questionada sobre como espera terminar seu mandato, Dilma afirmou que gostaria de entregar a seu sucessor, daqui a três anos, um país em plena recuperação econômica com melhora das condições de vida da população. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas