Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: CarnaLions garante animação de foliões no final de semana e registra sucesso de público

foto6
Mais de 450 pessoas compareceram para participar da folia beneficente no município de Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Com sucesso de público, de animação e arrecadação, aconteceu, no último sábado (27), a primeira edição do CarnaLions, evento beneficente promovido pelo Lions Clube de Itaberaba, na Chapada Diamantina. A festa foi realizada no Espaço Gourmet do Condomínio Brisa de Fiore no início da noite e seguiu ao som de bandas locais. Além dos Leões e suas Domadoras, nomes dados aos associados que formam a Instituição Internacional, presidida em Itaberaba pelo jovem Claudio Narcizo, prestigiaram o evento ainda políticos, empresários, comerciantes, profissionais liberais e outros segmentos da sociedade.

“Quero agradecer a presença de todos, em especial dos parceiros, que foram os responsáveis pelo sucesso do evento. A cada dia, notamos que a sociedade itaberabense está entendendo a nossa missão. Isso nos incentiva a continuar trabalhando por todos que precisam de ajuda”, declara Narcizo.

O presidente do Lions Clube de Itaberaba, Cláudio Narcizo, agradeceu a presença de todos especialmente dos parceiros nas obras sociais realizadas pela instituição | FOTO: Jornal da Chapada |

O evento superou a expectativa dos organizadores. Foi programado para 300 pessoas e acabou recebendo mais de 450, e o que é melhor, juntando famílias inteiras, inclusive, duas gerações do Lions Clube de Itaberaba, representada pela Domadora Ana Cristina Donato e sua mãe Olivia Andrade Oliveira, que há 40 anos integrou a primeira formação do Lions Clube de Itaberaba. E como o anunciado, toda renda da festa indoor e de camisa será revertida para as obras sociais do Lions Clube.

A iniciativa da instituição foi aplaudida pela sociedade. “Gostei da iniciativa, primeiro porque é em benefício dos mais carentes e, segundo, porque preenche uma lacuna na cidade, que está carente de eventos do tipo, onde podemos nos divertir e confraternizar”, afirma o bioquímico Vitor Almeida Dourado (Rede de Farmácias ItaFarma), que estava presente ao evento acompanhado da esposa Poliana Menezes de Andrade.

O Leão Donato ao lado da Domadora Ana Cristina Donato, que também aniversariava e foi homenageada durante o evento | FOTO: Jornal da Chapada |

A alegria do folião que prestigiou o ‘carnaval indoor’, ficou por conta da animação da Charanga de Beto Oliveira, que fez a prévia do baile tocando marchinhas carnavalescas que foram sucessos nos antigos carnavais. “Evento tranquilo, as pessoas abraçaram com carinho, e foi gratificante, socializarmos com os amigos. Itaberaba carece de eventos como esse, pois trabalhamos duro durante a semana e temos poucas opções de lazer. O Lions Clube de Itaberaba está de parabéns”, salienta o pecuarista Cal Fernandes (Boi Gordo).

Sucesso também fez a banda Xaxá DumDum, do empresário Márcio Magalhães, ao executar um repertório eclético, que foi do “Deboche” e “Fricote”, de Luis Caldas, ao “Axé Music”, imortalizado, principalmente, pela banda Chiclete com Banana. A novidade foi Boquinha, uma figura folclórica do município, que além de dá um show de dança no palco, puxou o bloco com seu mini trio pela principal rua do Condomínio Brisa de Fiore. Vale ressaltar que as atividades beneficentes e de integração social do Lions Clube de Itaberaba não param nesse carnaval, o próximo evento será o São João Solidário, conforme informa a direção da instituição.

Jornal da Chapada

Confira como foi o CarnaLions:

1 / 10
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas