Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: CarnaLions movimenta o cenário cultural no final de semana em Itaberaba

show
O cantor André Lellis comandou a noite com as bandas locais ‘Xaxá Dundum’ e ‘Folias Frevo’ | FOTO: Jornal da Chapada |

Foi sucesso de organização, público e animação a edição 2017 do CarnaLions, folia momesca e beneficente, promovida pelo Lions Clube de Itaberaba, na Chapada Diamantina, que aconteceu na noite do último sábado (18), na área verde do Hotel Flor da Chapada. Para acomodar o folião, foi montada uma grande estrutura, com direito a palco, ‘área gourmet’ e ‘passarela do álcool’, comandadas por um dos parceiros e patrocinadores do evento: a distribuidora de cerveja São Pedro, representante da Schincariol (Brasil Kirin). No circuito, havia um stand da cervejaria, inclusive, com a presença da garota propaganda da cerveja Devassa, carro-chefe da empresa, apresentando na oportunidade, a Devassa puro malte e a Eisenbahn.

“A festa este ano cresceu em quase 50%. Ano passado colocamos à venda 300 abadás e a procura foi tão grande que tivemos que confeccionar de última hora mais 50 camisas. E este ano, foram confeccionadas 450 abadás, mas como a procura foi grande, de novo, tivemos que confeccionar mais 60 camisas, totalizando quase 510 camisas”, informa Claúdio Narcizo, presidente do Lions Clube de Itaberaba, acompanhado de sua parceira Jamile.

foto56
O presidente do Lions Clube de Itaberaba, Claudio Narcizo, e sua esposa, a leoa Jamile | FOTO: Jornal da Chapada |

O Carnalions é também uma festa para convidados, que são amigos e parentes dos associados, profissionais liberais e entidades parceiras como foi este ano. A imprensa, foi representada pelo Jornal da Chapada, Rádio Rosário e outros meios de comunicação da cidade, a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal da mesma forma marcaram presença. “Por ser uma festa familiar e beneficente, nosso público foi formado por famílias que trouxeram até suas crianças, mas, como medidas protetivas, conseguimos da prefeitura uma ambulância que ficou à disposição do folião para algum caso de emergência e um efetivo da Polícia Militar para coibir [casso ocorra] algum excesso alcoólico”, destaca o presidente do Lions.

Este ano, o Carnalions foi animado pelas bandas locais ‘Xaxá Dundum’ e ‘Folias Frevo’, que realizam um show animado ao folião. A ‘Folias Frevo’, com Beto no vocal, tocou as tradicionais marchinhas de Carnaval e a ‘Xáxá Dundum’, no comando de Márcio Magalhães, fez a previa da atração da noite que foi o cantor André Lellis, mostrando com seu repertório eclético e animado, que temos tudo para reativar o Carnaval de Itaberaba.

foto689
A passarela do álcool era comandada por associados, grandes empresários que trabalhavam felizes em nome das obras sociais Lions Clube de Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

“Estamos aqui, prestigiando o LionsClube de Itaberaba, entidade que tem realizado em nossa cidade um belíssimo trabalho social. Gostei muito do CarnaLions e até pensei, seria muito bom que resgatássemos o tradicional Carnaval de Itaberaba, ou quem sabe, uma micareta”, declarou o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, presente ao evento, acompanhado da primeira dama Suzana Matias e assessores.

O Jornal da Chapada esteve presente em todo o evento e notou a sua aceitação social, a festa estimulou de tal forma os participantes, que cada um deles buscou customizar seu abadá, e acrescentando ao visual outros adereços carnavalescos como criativos arranjos de cabeça. Na oportunidade, foi sugerido para a próxima edição que aconteça um concurso – onde pode ser escolhido o folião e a foliã mais bem caracterizada.

Jornal da Chapada

Veja mais imagens da festa

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios