Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca debate conjunturas política e sindical em Vitória da Conquista e fortalece PT na região

foto6
Durante encontro no diretório do PT em Conquista, Suíca destaca atuação do vereador Júlio Honorato | FOTO: Divulgação |

O sábado (27) para o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), foi de debates no sudoeste da Bahia com encontros no município de Vitória da Conquista. Rompendo fronteiras, o edil petista se deslocou da capital para se reunir com o diretório do PT da cidade e ampliar os debates da atual conjuntura política, visando o pleito de 2016.

“Entendo, antes de tudo, que os encontros com políticos da região, jovens de movimentos sociais e com os companheiros do Sindicato de Limpeza Urbana da Bahia [Sindilimp-Ba] são mais um processo de integração e de fortalecimento da relação entre os trabalhadores do campo e da cidade. Vamos seguir com as discussões e levando sempre mais críticas e sugestões para a elaboração de projetos de participação popular e de políticas públicas”, descreve Suíca.

Durante a visita à residência 2 de Julho, onde se encontram militantes do Levante da Juventude, Consulta Popular, Marcha das Mulheres e outros movimentos sociais, o vereador da capital defendeu as ruas como meio mais importante para fortalecer a democracia e garantir os direitos dos trabalhadores brasileiros.

“Se preciso for, vamos às ruas para defender o projeto iniciado na gestão do ex-presidente Lula”, salienta o petista. Na nova sede do Sindilimp, em Vitória da Conquista, Suíca apontou para a direção que o sindicato firmou com o projeto de reeleição do vereador Júlio Honorato (PT). “Existia a intenção da categoria de limpeza urbana em ter um vereador próprio em Conquista, mas a direção vai priorizar, nesse momento, fortalecer um nome mais consolidado com um mandato atuante, que é o de Júlio”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas