Ícone do site Jornal da Chapada

Elza Soares faz palestra em Salvador no lançamento do projeto “Mulher com a Palavra”

foto6
A cantora, que tem mobilizado a atenção das mulheres com a música Maria da Vila Matilde, vai soltar a voz no palco do Teatro Castro Alves | FOTO: Reprodução/Felipe Souto |

A cantora Elza Soares é a convidada da primeira edição do projeto “Mulher com a Palavra”, uma ação que busca discutir o empoderamento feminino por meio da arte. A cantora, que tem mobilizado a atenção das mulheres com a música Maria da Vila Matilde, vai soltar a voz no palco do Teatro Castro Alves, mas dessa vez não será pelo canto, e sim numa conversa sobre a atual situação das mulheres e como ela se reinventou através da arte. Os ingressos serão vendidos a preços populares nos valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

A história da mulher negra que sofreu com a pobreza nos anos de 1940 e foi declarada “cantora do milênio” pela BBC de Londres em 2000 será o ponto central para falar de gênero e conquista de espaços. A conversa terá a participação da secretária Olívia Santana e mediação da jornalista Malu Fontes. O evento marca o Dia Internacional da Mulher e será realizado em 8 de março às 20h. “Ser negra, mulher e brasileira é para mim um grande orgulho e minha maior missão. Que todas as mulheres sejam homenageadas. Somos a grande força do mundo e nosso caminhar é sagrado”, declara Elza.

“Elza é a mulher do fim do mundo, que veio do planeta fome, como ela mesma se define. Acredito que ela tem muito a nos dizer. Sua fala forte faz uma releitura da sua própria vida, buscando fortalecer outras mulheres que ainda não conseguiram se libertar”, declara a Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana. Mais informações na bilheteria do Teatro e no site www.ingressorapido.com.br. As informações são da Ascom/SPM.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas