Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: MAM-BA inscreve para oficina gratuita de História da Arte

foto6
A oficina é gratuita, acontecem uma vez na semana, das 9 às 12h, uma vez sendo disponibilizadas 40 vagas | FOTO: Reprodução/Secult |

Estimular o olhar artístico e reforçar o conhecimento acerca da teoria e da história da arte, de modo a facilitar a compreensão da arte contemporânea. Com esse objetivo, o artista baiano Almandrade ministra a ‘Oficina de História da Arte, a partir do próximo dia 15, na Galeria 3 do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), em Salvador.

Assuntos relacionados ao Renascimento, Arte Moderna e Contemporânea serão abordados na oficina, que tem a intenção de provocar nas pessoas um olhar artístico que as façam entender as técnicas utilizadas em uma obra de arte. “Pretendemos propor uma igualdade de conhecimento para os vários públicos, já que a turma será bastante heterogênea. Seja o advogado, o arquiteto, o marceneiro, queremos que o capital cultural seja o mesmo”, diz Almandrade.

A oficina é gratuita, acontecem uma vez na semana, das 9 às 12h, uma vez sendo disponibilizadas 40 vagas. Para participar é necessário que os interessados se inscrevam via formulário disponível na internet. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3117-6141

Almandrade é artista plástico, arquiteto, mestre em desenho urbano, poeta e professor de teoria da arte das oficinas de arte do Museu de Arte Moderna da Bahia. Participou de várias mostras coletivas em bienais e feiras e exposições nacionais e internacionais. Foi um dos criadores do Grupo de Estudos de Linguagem da Bahia, que editou a revista ‘Semiótica’, em 1974. Realizou 30 exposições individuais em Salvador, Recife, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, entre 1975 e 2016.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas