Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Igatu está entre as ótimas opções para este ano

foto6
A programação e os dias do evento ainda não foram divulgados | FOTO: Divulgação/Facebook |

O Festival de Igatu combina paisagens espetaculares do lugar, um vilarejo localizado no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, com música de alta qualidade. No decorrer dos anos essa fórmula se repete com sucesso, sempre no segundo semestre, entre o fim de agosto e começo de setembro e é bom ir já se programando.

Só para se ter uma ideia, artistas como Xangai, Mariene de Castro, Targino Gondim, Guilherme Arantes, 14 Bis, Flávio Venturini, Orquestra Sinfônica da Bahia, Jorge Vercilo, Vander Lee, entre outros já estiveram por lá animando os moradores e visitantes.

E mal acaba uma edição e o público já faz pedidos nas redes sociais para a contratação de seus artistas prediletos. Em breve deverá ser divulgada a programação com a lista de artistas e nós, do Jornal da Chapada, estaremos de olho para informar você.

Pouco mais de 300 moradores mantêm o prazer de viver tranquilamente em Igatu | FOTO: Reprodução |

Leia também:
Festival Vozes da Chapada leva o som dos corais para o município de Mucugê

Sobre Igatu
Estar em Igatu, que é conhecida também como a Cidade de Pedra ou Machu Picchu baiana, é descobrir um pouco da história da Bahia no auge e declínio dos diamantes. Neste período, Xique-Xique de Igatu, antigo nome da vila que foi uma das capitais do garimpo, era habitado por mais de 9 mil pessoas e tudo na cidade foi feito de pedras.

Hoje, pouco mais de 300 moradores mantêm o prazer de viver tranquilamente neste verdadeiro patrimônio da natureza, transitando, ao mesmo tempo, entre o passado, o presente e o futuro. Não é preciso motivos para passear por lá, mas o festival melhora tudo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas