Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Ex-prefeito de Ipirá é empregado na Assembleia com salário base de R$ 10 mil

foto6
Antônio Colonnezi é secretário parlamentar do mandato do deputado Jurandy Oliveira | FOTO: Reprodução |

De acordo com informações publicadas pelo site Bocão News, o ex-prefeito de Ipirá, Antônio Colonnezi, é o mais novo funcionário do gabinete do deputado estadual Jurandy Oliveira (PSL), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O ex-gestor assume o cargo de secretário parlamentar desde o último dia 1º de março e seu salário base é de R$ 10 mil, acrescido de gratificações que podem chegar a 125% desse valor.

Colonnezi tentou voltar à prefeitura de Ipirá nas eleições de 2012 pelo PP, mas a Justiça Eleitoral barrou sua candidatura, já que ele havia sido condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por improbidade administrativa com pena de inelegibilidade por oito anos a contar de 2006. A punição acabou no dia 3 de março de 2014.

Na eleição, o então candidato à prefeitura lançou sua esposa Ana Verena Colonnezi (PR), que acabou se elegendo, mas desistiu do cargo nos primeiros dias de gestão. Em seu lugar, assumiu o vice, Ademildo Almeida (PT), que voltou de licença há pouco mais de duas semanas após de recuperar de uma doença grave. Atualmente, Jurandy Oliveira é visto como pré-candidato na cidade.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas