Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Assaltante é preso em operação da polícia em Amargosa

foto6
Leidson da Cruz Nascimento, mais conhecido como ‘Come-Come’ foi detido durante a operação | FOTO: Divulgação/Polícia Civil |

Uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, deflagrada na terça-feira (8) por equipes da Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, com o apoio da 99ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Litoral Norte), terminou com a prisão do assaltante Leidson da Cruz Nascimento, o ‘Come-Come’, responsável por assaltos a lojas na região. Dois comparsas, que estavam com ele, conseguiram fugir ao cerco policial.

O primeiro alvo da operação estava no loteamento Cidade Jardim, no bairro Katiara, onde os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão às residências de quatro suspeitos de terem roubado, à mão armada, uma filial das Lojas Guaibim, ocorrida na última sexta-feira (4), em Amargosa. A quadrilha foi conduzida à DT/Amargosa, onde prestou depoimento ao delegado titular Adilson Bezerra, sendo liberada em seguida, já que não havia mais flagrante. Os quatro assaltantes serão indiciados por roubo qualificado e responderão ao processo em liberdade.

O último alvo era a residência do assaltante e traficante Daniel Nascimento dos Santos, o ‘Pirulito’, onde foram apreendidos, com autorização judicial, grande quantidade de munições para pistola 380 e revólver calibre 32. No local, foi apreendido também cinco grandes porções de cocaína, cujo peso não foi calculado, mas que, segundo o delegado Adilson Bezerra, que esteve à frente das ações, mostra que Pirulito era fornecedor da droga para traficantes locais e não para consumidor final.

Ainda de acordo com o delegado, Pirulito é suspeito de vender armas e entorpecentes para traficantes das cidades vizinhas a Amargosa, como Mutuípe e Abaíra, além de abastecer todo o bairro do Alto da Boa Vista, onde reside e comanda. Pirulito responde a processo por tentativa de homicídio, já tendo sido preso por tráfico de drogas. Ele conseguiu fugir ao cerco policial. Um veículo Fiat Strada, vermelho, que estava no local, foi apreendido. Leidson, o único preso, foi encaminhado para o sistema prisional. As informações são da Polícia Civil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas