Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Eleitores buscam cartório eleitoral para cadastro biométrico e emissão de títulos

foto6
Nesse ano eleitoral, o eleitor só pode fazer o seu cadastramento biométrico, a sua revisão, ou transferência de título de eleitor até o dia 4 de maio | FOTO: Reprodução/L12 Notícias |

O Cartório Eleitoral de Livramento de Nossa Senhora (101ª Zona Eleitoral), que abrange os municípios de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape, na região da Chapada Diamantina, está sendo bastante requisitado na última semana. É que os cidadãos estão procurando realizar seu cadastro biométrico e tirar o título de eleitor pela primeira vez e as filas têm aumentado a cada dia.

O chefe de cartório Guilherme Moreira informou ao site L12 Notícias que houve aumento da procura pelos serviços nestes dias que antecedem o prazo final para o processo de regularização, no entanto não há necessidade das longas filas. Ele explicou que a grande maioria tem procurado o cartório, a fim de fazer o cadastramento biométrico, que é o processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor.

“O eleitor já pode fazer o cadastramento biométrico, mas ainda não há prazo definido para o cadastramento. Nesse caso, o eleitor não tem prazo definido para comparecer ao cartório para fazer esse tipo de cadastramento, embora, se o fizer, votará em 2016 de modo ainda mais seguro, mas ainda não há necessidade de correria ao cartório para esse procedimento”, disse Moreira.

Ele reforçou que não precisa a população se preocupar, ficar com medo de perder os direitos que o título lhe garante. O cadastro biométrico poderá ser feito até o ano de 2020. Nesse ano eleitoral, o eleitor só pode fazer o seu cadastramento biométrico, a sua revisão, ou transferência de título de eleitor até o dia 4 de maio. O cartório costuma atender ao público das 8h às 14h. Com informações do site L12 Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas