Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mulheres são homenageadas com ações de saúde e beleza em Boa Vista do Tupim

foto6
A ação aconteceu nesta quinta e envolveu a sede e a zona rural | FOTO: Cel Santos/Ascom |

As mulheres da cidade de Boa Vista do Tupim tiveram um dia mais que especial nesta quinta-feira (10). É que elas receberam gratuitamente atendimentos de saúde e beleza em comemoração ao mês da mulher. Foram oferecidos serviços de atendimento médico, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite C, ultrassonografia, preventivo, atualização do cartão de vacina, emissão do cartão do SUS; tratamentos de beleza como manicure, corte, escova, prancha e maquiagem.

Mulheres foram atendidas por diferentes equipes da prefeitura | FOTO: Cel Santos/Ascom |

Feliz com o resultado, a dona de casa Rutileia Sacramento falou sobre o novo visual. “Cortei e escovei o cabelo, fiz maquiagem e arrumei as unhas. As meninas arrasaram. Espero que no próximo ano tenha mais”, conta aos risos. Muitas mulheres, inclusive de comunidades e povoados vizinhos, participaram do evento, que ainda contou
com palestras educativas. “O público alvo são as mulheres. Queremos alertá-las sobre a prevenção do câncer de mama e mostrar como elas são importantes”, explica a coordenadora da Atenção Básica em Boa Vista do Tupim, Erica Araújo.

A primeira-dama e secretária de assistência social, Karina Trabuco, parabenizaram as mulheres do município. “Eu fico muito feliz e honrada em representar as mulheres tupinenses. Desejo o melhor para elas sempre e que continuem lutando pelos nossos direitos”. As ações foram realizadas pelas secretárias municipais de Saúde e Assistência Social. As informações são da Ascom da PMBVT.

Confira mais imagens da ação em Boa Vista do Tupim:

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas