Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Aterro sanitário foi fechado devido a protestos pró-Lula nesta sexta

foto67
De acordo com o Sindilimp-BA, a manifestação foi espontânea e envolve todo o quadro de funcionários | FOTO: Divulgação |

Os protestos em defesa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também fecharam o aterro sanitário de Salvador, nesta manhã de sexta-feira (11). A ação teve a adesão de todos os funcionários da limpeza urbana e motiva os trabalhadores da capital e de outros municípios. De acordo com o Sindicato de Trabalhadores de Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA), a manifestação foi espontânea e envolve todo o quadro de funcionários. Na Bahia, uma jornada de luta deu início a uma série de atividades que bloquearam estradas federais que cruzam o estado, como as BRs 242, 101 e 210, além de vias em regiões da Chapada Diamantina, e diferentes áreas do sul, oeste, norte e extremo-sul.

Para o vereador da capital, o petista Luiz Carlos Suíca, os trabalhadores reconhecem Lula como liderança do povo pobre e que mudou a vida dos moradores de periferia. “Foi uma manifestação onde os trabalhadores tomaram a iniciativa ao reconhecerem a atuação de Lula no governo federal com a implantação de inúmeras políticas públicas, seja na área de educação, saúde e lazer, como também de infraestrutura e transferência de renda. Vamos mediar a situação para garantir a volta das atividades o quanto antes”, afirma o edil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas