Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Preso em Brumado suspeito de praticar crimes de racismo contra globais

foto6
O grupo criminoso é suspeito de praticar crimes de racismo contra a atriz Thais Araújo e a jornalista Maria Júlia | FOTO: Reprodução |

Após investigações da Polícia Civil em vários estados, incluindo a Bahia, foi preso na manhã desta quarta-feira (16) Tiago Zanfolini Santos, morador de Brumado, no sudoeste baiano, acusado de integrar uma quadrilha de crimes de informática, injúria racial e invasão de computadores.

Tiago Zanfolin Santos da Silva, de 26 anos | FOTO: Divulgação/Polícia Civil |

O grupo criminoso é suspeito de praticar crimes de racismo contra a atriz Thais Araújo e a jornalista Maria Júlia Coutinho, ambas da Rede Globo. Os dois casos obviamente tiveram repercussão nacional no ano passado. De acordo com informações preliminares da delegacia de Brumado, o preso teve computador e celular apreendidos. Há suspeitas de que o acusado tenha participado de outros crimes, como pedofilia.

A operação Cyberstalking, que investiga os delitos, cumpre mandados também em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. A ação é liderada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas