Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir ironiza oposição e defende mudanças na política econômica do país

Deputado federal Valmir Assunção em plenário na Câmara Federal |FOTO Agência Câmara|

foto67
Para Valmir, é preciso ter a compreensão e entender o momento que vive o Brasil | FOTO: Reprodução |

As manifestações de partidos de esquerda e movimentos sociais e populares nesta sexta-feira (18 de Março) devem levar para as ruas lideranças de diferentes cidades do país para defender o ex-presidente Lula e a democracia. A afirmação é do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), durante pronunciamento na Câmara, nesta terça-feira (15). Assunção disse que os protestos, convocados pela Frente Brasil Popular, não vão hostilizar políticos. “Não haverá uma liderança de esquerda deste país que será hostilizada. Tenho a convicção de que no dia 18 a população vai às ruas para justamente referendar e prestar solidariedade ao presidente Lula e, ao mesmo tempo, defender esse projeto que ajudou tantas pessoas neste país. Acredito que será o contrário do que aconteceu com o PSDB, aqueles e aquelas que vão participar das manifestações vão aplaudir, porque comungam com as mesmas ideias”.

Ainda de acordo com o deputado petista, lhe causou surpresa, o fato do PSDB, durante todos os dias antes das manifestações do último domingo (13) contra a presidente Dilma, conclamar à população para ir ao ato e terem suas lideranças hostilizadas. “Suas lideranças foram vaiadas ao participarem do ato. Quando eles chegaram não conseguiram nem descer da van, que tinha ar-condicionado, tudo bonitinho. Quando chegaram, tiveram que sair correndo, porque os manifestantes não aceitaram que eles participassem do protesto. Isso é importante entendermos. Há uma parcela da população que está contra a política e os políticos”.

Para Valmir, é preciso ter a compreensão e entender o momento que vive o Brasil. “Não adianta o PSDB vir aqui ficar apontando o dedo. Tem de resolveu seus problemas, o problema com Aécio Neves, os problemas todos que têm. Normalmente, eles gostam de apontar o dedo. Temos que trabalhar agora, cada vez mais, para mudar essa política econômica, para que o país volte a crescer. Acredito que esse tem que ser o passo fundamental, porque precisamos gerar emprego para a população. Esta é a grande tarefa dos políticos que atuam no Congresso Nacional ou que em qualquer outro local”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas