• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Valmir volta a criticar Cunha e diz que o povo vai para as ruas defender a democracia

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
17 março 2016 - 19h03
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
Projeto de Valmir garante inclusão de João Pedro Teixeira no rol de heróis da pátria
foto67
O deputado também falou da posse do novo ministro da Casa Civil, o ex-presidente Lula | FOTO: Reprodução |

A Câmara Federal aprovou, nesta quinta-feira (17), a comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff por suposto crime de responsabilidade. Contrário à ação, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) usou a tribuna da Casa, durante a votação da lista dos integrantes, para lembrar que o processo está sendo conduzido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atualmente réu em ação por corrupção no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ele [Cunha] aceitou o pedido impeachment como forma de vingança contra o PT, que não se colocou ao seu lado na tentativa de esconder e atrapalhar os trabalhos da Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. É esse o país democrático que muitos dizem aqui, é isso que se diz aqui que é democracia? Não! O PT não aceitou, não vai aceitar, vamos votar, vamos discutir. Eu tenho certeza que a vontade do povo foi que a presidente Dilma governasse até 2018, isso vai prevalecer”, frisa Valmir.

Membro da comissão como suplente, Assunção diz que a bancada vai analisar o impedimento da presidente Dilma e que “tem a convicção que vamos às ruas defender o projeto que conduziu o Brasil a melhorar a vida das pessoas, ou do contrário, os golpistas vão prevalecer”. Agora, com a eleição da comissão que analisará o impedimento, deverá ocorrer a instalação dos trabalhos ainda nesta quinta. A comissão especial comunicará à presidente da República o início da análise e ela terá o prazo de 10 sessões do plenário para enviar sua defesa à comissão.

O deputado também falou da posse do novo ministro da Casa Civil, o ex-presidente Lula. “Estamos vivendo um momento difícil da conjuntura brasileira, aqueles que perderam a eleição em 2014 querem ganhar no tapetão. Os golpistas não vão prevalecer, eu acredito na força e organização do povo. Quero chamar a atenção que amanhã todos temos que estar nas ruas, para defender as conquistas, defender a legalidade, defender o nosso projeto, a democracia, defender o resultado das eleições”, completa.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Leur Lomanto Jr. defende expulsão imediata de Mauro Lopes do PMDB e rompimento com o governo

Próximo Post

Ofensa ao STF é inaceitável e revela temor da Justiça, diz Celso de Mello

Próximo Post
#Polêmica: Procurador-geral pede que PF ouça ministros e delegados, recupere registro e verifique reunião entre Moro e Bolsonaro

Ofensa ao STF é inaceitável e revela temor da Justiça, diz Celso de Mello

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.