Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Helicóptero cai na região de Jaguaripe e deixa feridos, diz polícia

foto67
Quatro dos feridos já estão no Hospital do Subúrbio, na capital baiana | FOTO: Divulgação/Graer |

Um helicóptero caiu na cidade de Jaguaripe, na região metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (21), de acordo com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Segundo informações da Aeronáutica, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave modelo AS-350, um helicóptero monoturbina leve. Todos ficaram feridos e foram socorridos. Não há informações sobre a identidade das vítimas. Segundo a Aeronáutica, o helicóptero tem capacidade para transportar entre cinco e seis pessoas mais o piloto. Não há registro de mortos. Conforme o Graer, a queda ocorreu na Fazenda Cavala, na localidade de Terra Nova.

De acordo o coordenador regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Santo Antônio de Jesus, Moacir Figueiredo, duas pessoas ficaram gravemente feridas. Três ambulâncias foram enviadas ao local, uma da cidade de Aratuípe, outra de Jaguaripe, e uma unidade do suporte avançado de Santo Antônio de Jesus. Ainda segundo o Samu, as equipes estacionaram as ambulâncias nas proximidades do acidente e foram prestar socorro às vítimas porque o local da queda é de difícil acesso. Contudo, o transporte dos feridos está sendo feito por três helicópteros do Graer.

Quatro dos feridos já estão no Hospital do Subúrbio, na capital baiana. Uma mulher de 36 anos tem estado de saúde estável com suspeita de fratura no quadril e na coluna. Ela foi encaminhada para exames de imagem. Um homem de 42 anos, também com saúde estável mas com possível trauma no abdômen. Outro ferido é um homem de 43 anos com politrauma sem evidência de fratura, e o piloto teve um trauma toráxico e pneumotórax, com fratura exposta nos membros inferiores. Ele está no centro cirúrgico e não foi informada a idade dele.

De acordo com a Aeronáutica, não há informações sobre as causas do acidente. Uma equipe da Aeronáutica será encaminhada ao local para investigar o motivo da queda. As informações foram extraídas do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas