Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Valdes Brito se consolida como pré-candidato da oposição para o pleito em Itaetê

foto67
Professor Valdes Brito e o saudoso Admar Matos em abertura de evento esportivo, realizado na época da administração de Matos no município | FOTO: Divulgação |

O nome do professor Valdes Brito (PT) vem se consolidando a cada dia como pré-candidato da oposição para enfrentar a atual prefeita do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, Lenise Campos Estrela (PSB), na eleição de 2 de outubro de 2016. Nas redes sociais, o nome de Valdes é decantado pelos internautas e por seguidores que acompanham o político desde que era vereador.

“Quero externar meu apoio ao pré-candidato Valdes Brito, futuro prefeito de Itaetê… Vivemos em um país onde não é fácil ser político por conta de uma minoria que se infiltrou nela para tirar proveito pessoal e praticar enriquecimento ilícito, alimentando-se na fonte da corrupção”, declara o internauta Joelson Oliveira, em sua página no Facebook.

A declaração do apoio a Valdes feita pelos parentes de Admar Matos aconteceu na propriedade da família | FOTO: Divulgação |

Segundo informações, professor Valdes, que foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Itaetê, além de ter sido o segundo colocado na eleição de 2012, tem conversado com a comunidade e tem recebido apoio de muitas lideranças. Filiado ao PT, Brito conta com o apoio do governador Rui Costa e dos deputados Valmir Assunção (PT, federal), Marcelo Nilo (PSL, estadual) e Eduardo Salles (PP, estadual).

Grupo do ex-prefeito Bolota declara apoio ao nome de Valdes Brito | FOTO: Divulgação |

No dia 13 de março, o petista de Itaetê foi apresentado pelo ex-prefeito Bolota ao seu grupo político e recebeu total apoio à sua pré-candidatura. Já no dia 16 do mesmo mês, a pré-candidatura de Valdes Brito recebeu apoio integral da família do saudoso ex-prefeito Admar Matos, que faleceu subitamente no exercício do seu terceiro mandato como prefeito do município.

Foi Valdes Brito que na época serviu ao grupo político liderado por Matos como candidato substituto no pleito de 2012. A reunião de Brito com a família de Admar aconteceu no distrito de Cascavel, no município de Ibicoara, também na Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas