A Semana Santa, que acontece entre os dias 24 e 27 de março, é uma época propícia a viagens e a Chapada Diamantina está entre as primeiras opções turísticas de toda a Bahia, chegando a ter entre 70% a 100% de ocupação nos hotéis e pousadas da região no período.
Para o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, grande parte da demanda é doméstica. “A conjuntura econômica incentiva o turismo dentro do Brasil, e a Bahia figura entre os destinos mais queridos do país”.
Leia também:
Chapada: Estrada que liga Palmeiras ao Vale do Capão passa por reforma
Chapada: Projeto na bacia do Rio Paraguaçu mostra resultados positivos
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a Chapada deve ter bons números. A associação aposta na taxa de 90% a 100% de ocupação de leitos em Lençóis, uma das principais cidades da região, propícia ao turismo de aventura.
Além dessa, outras cidades tem atrativos e alternativas interessantes, como é o exemplo de Andaraí, Ibicoara e Palmeiras. Inclusive no Vale do Capão, em Palmeiras, acontecerá nesse período o “3ª Menor Maior Encontro dos Artistas de Rua da Galáxia”, com boas atrações de entretenimento culturais. Com informações da Tribuna da Bahia.
Leia também:
Bahia: Cidades do Recôncavo foram atingidas por terremoto no último final de semana
Feriado de Páscoa tem ônibus extras, sete ferries e operações especiais nas estradas