• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

​Filme baiano apoiado pelo Fundo de Cultura é premiado na França

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
24 março 2016 - 09h01
no Cidades, Cultura, Curiosidades, Menu Principal
0
​Filme baiano apoiado pelo Fundo de Cultura é premiado na França
foto67
Jonas e o Circo sem Lona | FOTO: Haroldo Borges

O filme baiano Jonas e o Circo sem Lona, dirigido por Paula Gomes e produzido pela Plano 3 Filmes, acaba de receber o Prêmio de Melhor Documentário eleito pelo Público do 28º Festival Cinélatino, Reencontres de Toulouse, um dos mais importantes festivais do calendário europeu, que aconteceu na França no período de 11 a 20 de março de 2016. O festival recebeu esse ano um total de 450 documentários, tendo selecionado apenas sete para a competição. O filme é apoiado via Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), através do edital Mobilidade Cultural.

Jonas e o Circo sem Lona teve sua world premiere no último IDFA – International Documentary Film Festival Amsterdam, onde foi o único representante latino-americano na sessão First Appearance Competition, e conta a história de Jonas, um menino de 13 anos que sonha em manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de sua casa. Enquanto luta por isso, Jonas enfrenta o grande desafio de crescer.

Sobre o Fundo de Cultura do Estado da Bahia
Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. As informações são da Secult.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Prefeito reúne população para tratar da segurança pública em Boa Vista do Tupim

Próximo Post

PM inicia Operação Semana Santa nas rodovias estaduais a partir de quinta-feira

Próximo Post

PM inicia Operação Semana Santa nas rodovias estaduais a partir de quinta-feira

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.