Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador é homenageada por orquestras no seu 467º aniversário

Orquestras dos maestros Fred Dantas, Zeca Freitas e Paulo Primo fazem show na capital baiana | FOTO: Reprodução/G1 |

A celebração dos 467 anos de Salvador contará com apresentações das orquestras Fred Dantas, Zeca Freitas e Paulo Primo no Festival da Cidade, na próxima sexta-feira (1º de abril), a partir das 18h, na Praça Caramuru, no largo da Mariquita, Rio Vermelho.

A programação do Festival da Cidade começa neste domingo (27) e segue até o dia 3 de abril. Música, teatro, dança, poesia, fotografia, gastronomia, artesanato, esportes integram o festival, que envolverá cerca de dois mil artistas, 100 eventos e seis palcos montados em Itapuã, Jardim de Alah, Rio Vermelho, Barra, Ribeira e Paripe.

O maestro Paulo Primo até compôs uma música especialmente para o momento, a “Amor em Salvador”, que será executada no show. Já o maestro Zeca Freitas adiantou que está montando um repertório que fale da capital baiana. Para o show o maestro disse que apresentará um novo arranjo para o Hino à Cidade do Salvador, de Oswaldo José Leal, que vai incorporar o ritmo samba-reggae, e a música “Giboeirinha”, do maestro Carlos Lacerda.

Lacerda permanece como um dos maiores símbolos da música rebuscada e genuinamente soteropolitana, enquanto “Giboeirinha” se tornou patrimônio da cidade, desde quando abria diariamente, nos anos 60, o programa Piano ao Cair da Tarde, na jovem TV Itapoan, Canal 5. Jornal da Chapada com informações da assessoria de imprensa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas