Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Wagner entrega casas para famílias em situação de vulnerabilidade social

foto67
A administração do prefeito Natã Garcia amplia serviços e ações para a população no setor de habitação | FOTO: Divulgação |

O final de semana foi de festa para mais de 28 famílias em situação de vulnerabilidade social do município de Wagner, na Chapada Diamantina. No último sábado (26), às 17h, a prefeitura local, administrada pelo prefeito Natã Garcia Hora (PSD), entregou mais 28 casas de um projeto habitacional que contempla a população com 40 moradias no total. Durante a solenidade de entrega estiveram o prefeito, o presidente do Poder Legislativo, acompanhado dos vereadores, além de secretários municipais, a exemplo da Secretária de Assistência Social, Normanda Torres Sena, diretores, coordenadores e o povo em geral.

Ao falar para a multidão, que compareceu ao evento, o prefeito Natã Garcia destacou o momento de crise pelo qual passa o país, informando que mesmo com a situação crítica, o município de Wagner “vem honrando os seus compromissos, inclusive, inaugurando obras”. Em sua fala, o gestor ainda confirmou a entrega de mais 12 casas durante a realização da 22ª Festa de Vaqueiros de Wagner, que acontece de 13 a 15 de maio, finalizando a segunda etapa do projeto habitacional, que recebeu o nome de Valdelice Rodrigues.

Durante o tradicional evento em homenagem à vaqueirama da região, a prefeitura de Wagner vai inaugurar também uma quadra coberta no Assentamento São Sebastião, o primeiro assentamento de reforma agrária do município. Terá ainda a entrega da primeira etapa do projeto de urbanização da estrada que liga Wagner ao município de Utinga.

A homenagem foi recebida pelas três filhas de Valdelice Rodrigues de Jesus | FOTO: Divulgação |

Homenagem póstuma
O projeto habitacional recebeu o nome de Valdelice Rodrigues em homenagem póstuma à saudosa moradora Valdelice Rodrigues de Jesus, que além de querida pela população ainda contribuiu para o desenvolvimento da cidade ao fundar o primeiro hotel em Wagner. As três filhas da homenageada Sad, Iolanda e Jacy, estiveram no evento da prefeitura e falaram da satisfação em receber a honraria. “Hoje é um momento para mim de muita honra, em poder estar aqui participando desta homenagem, mais que justa, por tudo que nossa mãe fez por nossa cidade”, declara Jacy.

As primeiras 28 famílias contempladas com as habitações viviam em situação de risco, sem acesso a saneamento básico, energia elétrica e expostas a doenças. “É um grande sonho que está sendo realizado, o sentimento é de alegria, emoção e total felicidade. Com certeza um dia inesquecível para todos nós”, destaca dona Rutileia Pires, chefe de uma das primeiras 28 famílias beneficiadas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas