Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado entrega relatório sobre audiência pública com produtores rurais de Irecê

foto6789
Os parlamentares João Daniel, Marx Beltrão e Luiz Caetano | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Luiz Caetano (PT-BA) entregou ao relator da Medida Provisória 707/2015, Marx Beltrão (PMDB-AL), um relatório sobre a audiência pública realizada em Irecê, na última segunda-feira, que tratou das dívidas rurais dos produtores daquela região. Caetano foi o autor do requerimento para a realização da audiência pública. Junto com ele, durante a entrega do relatório, estava o deputado João Daniel (PT-SE), vice-presidente da Comissão Especial que analisa a Medida Provisória. Durante a audiência, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Irecê; produtores rurais, representantes de entidades e prefeitos da região foram ouvidos pelos representantes da comissão especial.

Foram mais de 20 depoimentos e documentos apresentados pelos agricultores, relatando os problemas relacionados a dívidas que eles têm vivido. Em comum, esses depoimentos trataram da situação vivida por produtores rurais que estão endividados e não foram enquadrados por nenhuma lei ou decreto nem contemplados pela MP 707, publicada no final do ano passado. Segundo Caetano, o que os produtores buscam é que haja enquadramento para renegociação. “A maioria absoluta desses problemas de dívidas rurais vem ainda da época do governo Fernando Henrique Cardoso e a grande crítica que ouvimos é que sempre que se renegocia, na hora de sair a sanção a área econômica veta e nem todos são contemplados”, explicou.

O parlamentar espera, agora, que o relator atenda as demandas da população da região de Irecê. “O relator se mostrou muito preocupado e sensível com a situação. Reforçamos o pedido para que ele inclua, no seu relatório, as medidas necessárias para resolver os problemas da dívida rural dos produtores da região de Irecê”, finalizou Caetano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas