Deputado entrega relatório sobre audiência pública com produtores rurais de Irecê

Publicidade
Postado em mar 30 2016 - 5:22pm por Jornal da Chapada
foto6789

Os parlamentares João Daniel, Marx Beltrão e Luiz Caetano | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Luiz Caetano (PT-BA) entregou ao relator da Medida Provisória 707/2015, Marx Beltrão (PMDB-AL), um relatório sobre a audiência pública realizada em Irecê, na última segunda-feira, que tratou das dívidas rurais dos produtores daquela região. Caetano foi o autor do requerimento para a realização da audiência pública. Junto com ele, durante a entrega do relatório, estava o deputado João Daniel (PT-SE), vice-presidente da Comissão Especial que analisa a Medida Provisória. Durante a audiência, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Irecê; produtores rurais, representantes de entidades e prefeitos da região foram ouvidos pelos representantes da comissão especial.

Foram mais de 20 depoimentos e documentos apresentados pelos agricultores, relatando os problemas relacionados a dívidas que eles têm vivido. Em comum, esses depoimentos trataram da situação vivida por produtores rurais que estão endividados e não foram enquadrados por nenhuma lei ou decreto nem contemplados pela MP 707, publicada no final do ano passado. Segundo Caetano, o que os produtores buscam é que haja enquadramento para renegociação. “A maioria absoluta desses problemas de dívidas rurais vem ainda da época do governo Fernando Henrique Cardoso e a grande crítica que ouvimos é que sempre que se renegocia, na hora de sair a sanção a área econômica veta e nem todos são contemplados”, explicou.

O parlamentar espera, agora, que o relator atenda as demandas da população da região de Irecê. “O relator se mostrou muito preocupado e sensível com a situação. Reforçamos o pedido para que ele inclua, no seu relatório, as medidas necessárias para resolver os problemas da dívida rural dos produtores da região de Irecê”, finalizou Caetano.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.