Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Rio de Contas rebate críticas de prefeiturável sobre gestão

foto6
O atual gestor Márcio Farias descaracteriza denúncias do médico Cristiano Azevedo | FOTO: Reprodução/Blog do Anderson |

O médico Cristiano Cardoso de Azevedo, fez duras críticas à gestão de Marcio de Oliveira Farias (PSD) na Prefeitura de Rio de Contas, município da Chapada Diamantina, em entrevista dada ao Blog do Anderson no último fim de semana e foi rebatido pelo prefeito em nota ao site. Principal adversário do atual prefeito, Cristiano Azevedo, que vai mais uma vez disputar a prefeitura de Rio de Contas nestas Eleições 2016, disse que o município carece de mudanças em diversos setores, entre eles a Saúde, a Educação e o Turismo. “Estamos preparados para melhorar a situação de Rio de Contas que hoje está caótica, enfrentando o descaso da Prefeitura junto com os professores, não paga o piso salarial, o turismo de Rio de Contas está abandonado. Então precisa de pessoas que tenham compromisso com o município”, comentou Azevedo.

Em nota enviada na última terça-feira (29), Márcio Farias lamentou e rebateu a fala do prefeiturável. “A campanha eleitoral desse ano ainda nem começou e meu adversário já começou soltar suas pérolas. Mente ou demonstrou em sua fala ao blog que não conhece nada de orçamento público, sobretudo o de Rio de Contas, já que pretende ser perfeito. Nesse caso mostrando-se totalmente despreparado para assumir o executivo municipal. Me deu nota zero. Aliás, como pode me dá zero se o próprio me chamou em conversas me pedindo apoio? Mentiu também ao falar que o piso dos professores em Livramento começou a ser pago agora. É pago desde 2011 quando Carlão era prefeito, porém sem plano de carreira definido. Pagar o piso sem cumprir as gratificações do plano de carreira é muito fácil”.

De acordo com Farias, Rio de Contas foi um dos primeiros municípios da Bahia a fazer o plano de carreira dos professores. “Infelizmente não pagamos o piso nacional como 80% dos municípios do Brasil também não pagam. A saúde em Rio de Contas ao que se refere às obrigações do município são cumpridas e nunca houve tanta assistência à saúde como agora: ambulâncias, SAMU, carros transportando doentes, medicamentos, farmácia básica, academia de saúde, NASF, melhor em casa [equipe médica na casa das pessoas, só Rio de Contas tem]”.

Sobre as queixas do médico Cristiano Azevedo em relação a situação do hospital, o prefeito Márcio Farias diz que os partos acontecem quando é natural. “Temos uma enfermeira obstetra para isso e os cesáreos são encaminhados para Paramirim. Partos cesáreos no hospital de Rio de Contas, como pretende meu adversário não passa de falácia, pois não cabe no orçamento de Rio de Contas instalar um centro cirúrgico. Mentir pra que? Melhor falar a verdade que depois quebrar a cara com mentiras. Mas tudo isso é desespero de quem já enxerga mais uma derrota de longe. De 2012 para cá seu grupo político só fez diminuir e as principais lideranças que o acompanhava de perto agora estão comigo. E sabe por que? Porque quem conhece Cristiano não vota em Cristiano”. Jornal da Chapada com informações do Blog do Anderson.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas