Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lideranças de Itaetê lançam a pré-candidatura de Luciano Passos para prefeito

foto67
Os pré-candidatos Gerinaldo Conceição e Luciano Passos vão para as urnas no pleito municipal deste ano | FOTO: Divulgação |

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, teve sua conjuntura política alterada neste final de semana, após um grupo de lideranças locais lançar a pré-candidatura de Luciano Passos (PCdoB) para a prefeitura nas eleições deste ano. Durante o encontro, realizado no domingo (3), em espaço de evento da cidade, os líderes ainda ratificaram a composição da chapa majoritária com o vereador Gerinaldo Conceição (PTN) como pré-candidato a vice.

Para as lideranças políticas, “é preciso que a sociedade tenha uma terceira via para uma nova história da cidade de Itaetê”. “Só assim para sairmos do ‘ciclo vicioso’, que não levou Itaetê a lugar algum, e do fantasma que ronda, ronda, e é pura fraude. Para uma nova história, só mesmo uma escolha diferente e Luciano Passos junto com Gerinaldo Conceição representam a esperança da nossa tão querida cidade”, declara a moradora Ricardina Magalhães, que esteve no ato do último domingo.

Confira mais imagens do evento:

De acordo com o grupo, em manifesto enviado ao Jornal da Chapada, as pré-candidaturas representam para Itaetê “a intenção de ter o rumo da recuperação e ampliação de sua capacidade acolhedora de volta”. “Acreditamos em Itaetê, e, com certeza, teremos muitos dos seus filhos de volta e outros não serão submetidos ao êxodo rural”.

Os líderes dizem que a cidade está sem investimentos e que até o acesso para pontos turísticos da região são complicados. “Com mudanças poderemos convidar nossos parentes e amigos, melhorando a acessibilidade pelas rodovias, hoje precárias, e até os turistas vão nos visitar [convidaremos para um saboroso tucunaré] e aos nossos encantos [como o Poço Encantado], há décadas escondidos pelos ‘gestores metropolitanos’”, apontam os políticos.

Atualmente as lideranças que apoiam as pré-candidatura de Luciano Passos e Gerinaldo Conceição são Dr. Arcleide Magalhães, Cristiane da Pousada, Hudson Magalhães, Jucelito Matos, irmão do saudoso ex-prefeito Admar Matos, além de dona Valdice da 13 Maio, Paulinho do Sindicato, Tonho Dutra e Branco.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas