Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Veículo roubado foi apreendido pela PRF em Seabra com placa clonada

foto67
Quatro dos ocupantes do veículo foram liberados por não ser encontrada qualquer ligação aos crimes | FOTO: Reprodução/PRF |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite da última sexta-feira (1) um veículo FIAT/Siena roubado, circulando com placas “clonadas” de outro carro semelhante. Os policiais prenderam dois homens por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo durante as fiscalizações da Operação Rota Segura no KM 383 da BR 242, trecho do município de Seabra, na Chapada Diamantina.

Ao abordar o veículo, com seis ocupantes, os agentes da PRF desconfiaram e fizeram uma revista minuciosa nos indivíduos e no Siena. Através de consulta ao banco de dados, os policiais descobriram que dois deles, sendo o condutor de 42 anos e o proprietário com 23, já possuíam passagem criminal por roubo qualificado e receptação, respectivamente.

Os PRFs descobriram que chassi, motor e etiquetas, possuíam claros indícios de adulteração | FOTO: Reprodução/PRF |

Já no veículo, os PRFs descobriram que chassi, motor e etiquetas, possuíam claros indícios de adulteração. Além de identificar a verdadeira placa pertencente ao veículo, com ocorrência de roubo em janeiro de 2015, no município de Cidade Ocidental/GO.

Questionados, os ocupantes do veículo informaram aos PRFs que viajavam de Irecê com destino a Bom Jesus da Lapa, sendo esta última, a cidade onde o proprietário disse ter comprado o automóvel. Quatro dos ocupantes do veículo foram liberados por não ser encontrada qualquer ligação aos crimes, apenas o veículo, o condutor e o proprietário foram encaminhados para delegacia de polícia judiciária local. Jornal da Chapada com informações da PRF-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas