Ícone do site Jornal da Chapada

Barra da Estiva sedia encontro de produtores rurais da Chapada Diamantina

foto67
O foco geral do encontro é a capacitação de agricultores familiares produtores de café, morango e maracujá | FOTO: Ilustração/Folha Vitória |

O município de Barra da Estiva vai abrigar entre os dias 28 e 30 de abril a oitava edição do Encontro dos Produtores Rurais da cidade e região da Chapada Diamantina. O foco geral do encontro é a capacitação de agricultores familiares produtores de café, morango e maracujá. Esse evento é uma realização da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Barra da Estiva (Adebe) e conta com o apoio da prefeitura local, por meio da Secretaria da Agricultura. Serão oferecidas palestras, mini cursos de técnicas agrícolas, exposição de animais, shows musicais e outras atividades. No mesmo período será realizado a 5ª Exposição de Animais da Chapada Diamantina.

Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, a abertura do evento será no dia 28 de abril, uma quinta-feira, com a presença de políticos, agricultores, e representantes de bancos públicos e do Sebrae. Em Barra da Estiva, o café é a base da economia e a administração local incentiva a cultura do maracujá e do morango, para que o município não sobreviva apenas da monocultura. Atualmente são cerca de 3 mil agricultores familiares no município, e a administração local investiu na estruturação da Secretaria de Agricultura para dar suporte aos produtores.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas