Ícone do site Jornal da Chapada

Assessor na elaboração de relatório pró-impeachment já teve Cunha como cliente

foto67
Renato tem cargo comissionado na função de assistente técnico do gabinete da liderança do PTB desde 15 de dezembro de 2015 | FOTO: Reprodução |

O advogado Renato Oliveira Ramos, que foi o principal assessor do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) na elaboração do relatório pelo acolhimento da denúncia do impeachment da presidente Dilma Rousseff, já advogou para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Renato tem cargo comissionado na função de assistente técnico do gabinete da liderança do PTB desde 15 de dezembro de 2015.

Apenas dois dias depois de nomeado para a função, em 17 de dezembro, Ramos foi designado por Eduardo Cunha para representar a Câmara em julgamento no Supremo Tribunal Federal, na ação em que o PCdoB questionou o rito do processo de impeachment adotado pelo presidente da Câmara.

No ano de 2007, o advogado já tinha defendido Cunha na Justiça do Rio de Janeiro numa queixa-crime por calúnia. A assessoria de Renato Ramos na elaboração do relatório de Jovair reforça os laços de proximidade entre o relator da comissão de impeachment e o presidente da Câmara. A informação é do Brasil247 e blog do Gerson Camarotti.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas