Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mais de 15 escolas estão paralisadas por falta de funcionários de limpeza

capa
As instituições de ensino atendem atualmente uma média de 9 mil alunos | FOTO: Reprodução |

As mais de 15 escolas da rede estadual na região da Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu paralisaram suas atividades desde a última terça-feira (5) por falta de funcionários do setor de limpeza. As instituições de ensino atendem atualmente uma média de 9 mil alunos.

Segundo os gestores das escolas, a empresa Contrate Gestão Empresarial, onde os funcionários da limpeza eram terceirizados, não tem interesse em renovar o contrato com o governo estadual e demitiu os trabalhadores. Ainda de acordo com os gestores, ao entrem em contato com o Núcleo Regional de Educação e com a Secretaria Estadual da Educação não obtiveram nenhuma resposta satisfatória, apenas foram informados que não há outra empresa para assumir a demanda.

Nesta quinta-feira (7) acontece uma reunião com o colegiado para que uma decisão seja tomada, ou pelo retorno das aulas, mesmo sem condições salubres para os corpos discente e docente das escolas, ou pela continuação da paralisação. Jornal da Chapada com informações do Blog do Léo Barbosa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas