Ícone do site Jornal da Chapada

Compensação do feriadão de Tiradentes tem início na próxima segunda

O governo da Bahia argumenta que o requisito temporal usado para justificar a negativa do aval na operação de crédito com o BID é ilegal | FOTO: Reprodução |

foto67
As horas não trabalhadas serão compensadas até o dia 20 de abril | FOTO: Reprodução |

Tem início na próxima segunda-feira, 11 de abril, a compensação de horas pelo funcionalismo público estadual em função da suspensão do expediente do dia 22 de abril, data subsequente ao feriado de Tiradentes. As horas não trabalhadas serão compensadas até o dia 20 de abril, de acordo com a Instrução Normativa 008/2016, publicada hoje (7) pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Durante o período útil entre 11 e 20 de abril, o expediente dos servidores com jornada de oito horas diárias será das 8h às 18h, iniciado meia hora mais cedo e tendo redução de trinta minutos no horário de almoço, respeitando-se o intervalo de 1h para refeição. Já os servidores submetidos ao turno único de trabalho irão compensar as horas não trabalhadas nos dias úteis compreendidos entre 11 e 18 de abril, das 11h às 18h.

Os dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, juntamente com as chefias imediatas dos servidores, serão responsáveis pelo cumprimento da compensação e do estabelecido pela Instrução Normativa. Os transportes coletivos que circulam no Centro Administrativo da Bahia (CAB) terão os seus horários adequados para atender aos usuários.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas