Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto cultural anima final de semana da população de Jacobina

foto7
O projeto tem o objetivo de dinamizar a Praça do CEU promovendo a difusão de expressões artísticas tradicionais | FOTO: Reprodução/Jacobina Notícias |

Projeto Céu das Artes programou uma série de atrações culturais para os cidadãos do município de Jacobina, na Chapada Diamantina, se deleitar no próximo sábado (9). O evento acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Félix Tomaz.

A segunda semana de evento, de uma série de 20, terá oficina de Zumba, apresentação cineclubista, exposição fotográfica de Alex Félix, Dança Cigana, Reciclasom, exposição do artesanato em madeira de D’nart, comidas típicas, dentre outros atrativos. O Céu das Artes ainda traz o artista plástico Almaques Gonçalves com exposição de quadros, camisas e em performance ao vivo com a pintura de um painel.

O Céu das Artes tem a realização da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (ASPAFF), conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina e apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

O projeto tem o objetivo de dinamizar a Praça do CEU promovendo a difusão de expressões artísticas tradicionais da cultura do Território de Identidade Piemonte da Diamantina, bem como proporcionar meios de geração de renda e valorização da cultura popular. Jornal da Chapada com informações do Jornal A Notícia.

Programação deste sábado (9)
16h
Oficina de Dança – Zumba
Professora Rose Furacão
Sala Multiuso I

De 02 a 30 de abril (aos sábados)
18h30
Apresentação Cineclube
Filme: Muito além do peso
Temática Saúde
Tema Segurança Alimentar e Nutricional
Sala Multimídia
Mediador: Robson Aglayton
19h30

Dança Cigana
Quadra Poliesportiva
20h

Reciclasom
Quadra poliesportiva

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas