Ícone do site Jornal da Chapada

Dilma exonera diretora da Sudam e nomeia para o cargo indicada pelo PP

A presidenta Dilma Rousseff abre a 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados.

foto67
A presidente do país, Dilma Rousseff | FOTO: Reprodução/ABr |

A presidente Dilma Rousseff exonerou na sexta (8) a diretora de Administração da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Fátima Pelaes. Filiada ao PMDB, Fátima estava na diretoria da Sudam desde agosto do ano passado e será substituída por Margareth dos Santos Abdon, indicada pelo PP. O deputado federal André Abdon (AP), irmão de Margareth, que era do PRB, filiou-se recentemente ao PP. A exoneração de Fátima e a nomeação de Margareth foram publicadas na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.

Ex-deputada federal, Fátima Pelaes candidatou-se à reeleição em 2014 pelo PMDB do Amapá e é primeira suplente dos deputados Roberto Goes (PDT) e Cabuçu Borges (PMDB). Ela é presidente do PMDB Mulher no Amapá e 2ª vice-presidenta do Diretório Regional do partido no estado. Desde a semana passada, quando o PMDB anunciou rompimento com o governo, nomes indicados pelo partido têm sido destituídos de seus cargos.

Na mesma edição, o Diário Oficial publica a exoneração do secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogério Hamam, que é filiado ao PRB e coordenador nacional de Turismo do partido. Em meados de março, o PRB deixou a base aliada ao governo e exigiu a saída do então ministro do Esporte, George Hilton. Embora tenha se filiado ao PROS para permanecer no cargo, Hilton foi demitido por Dilma no fim do mês. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas