Sensibilizados com a necessidade de recurso do Hospital da Criança Martagão Gesteira (HMG) para a manutenção e ampliação do atendimento às crianças baianas, a Rede Alpha Fitness lançou, na manhã desta quinta-feira (7), a campanha Alpha Ama o Martagão. A proposta da Rede é converter para o hospital o valor de R$ 50 (cinquenta reais) para cada matrícula e/ou rematrícula realizada durante todo o mês de maio em uma das suas dez unidades na Bahia e Sergipe. Sendo a quantia de 60 mil reais, o montante mínimo de doação garantida pela Alpha Fitness.
Referência em tratamentos de alta complexidade, o Martagão Gesteira oferece mais de 20 especialidades totalmente voltadas para a criança, com destaque para as especialidades de Oncologia, Cardiologia, Neurocirurgia, Cirurgia Cardíaca, Ortopedia, Cirurgia Plástica, entre outras. Para cada tipo de tratamento oferecido, o Martagão conta com uma assistência multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais.
Para Antonio Moraes, superintende do Hospital ações como esta são muita importância para o Martagão, pois os recursos recebidos pelo Sistema Único de Saúde custeiam apenas 60% dos serviços prestados. “Somos hoje o único hospital pediátrico de crianças carentes em Salvador e atendemos a 93% das cidades baianas, chegando a fazer mais de 250 mil atendimentos por mês. Só conseguimos sobreviver e ampliar os nossos serviços graças a ajuda da sociedade”, ressalta Moraes.
O Dia A – nome dado ao evento de lançamento, reuniu diretores, colaboradores da Rede Alpha Fitness e um time especial de alunos, entre eles os cantores Zelito Miranda, Falcão, Fredy Moura, Lucas (kart Love), Aline Barreto, Tony Salles, Adelmário Coelho e toda a turma das bandas Duas Medidas e Pra casar, que divididos em grupos participaram de uma visita guiada pelas dependências do hospital. “O nosso objetivo ao trazer nossos colaboradores e alunos para esta ação é fazer com que cada um deles se tornem multiplicadores da importância social que esta campanha terá não só para o Hospital Martagão Gesteira, mas, para cada um de nós”, explica Marcílio Duarte, gestor de Marketing da Rede Alpha Fitness.