Ícone do site Jornal da Chapada

Triatleta apoiado pelo FazAtleta disputa competição na Espanha

foto67
O atleta Bruno Vieira | FOTOS: Divulgação/Setre |

Líder do ranking brasileiro júnior, o baiano Bruno Vieira, apoiado pela Bahiagás e Bom Gosto Atacado, através do Programa de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta), será o único representante do Brasil no Campeonato Europeu de Triathlon que acontece neste domingo (10) em Mellila, na Espanha. Aos 19 anos, Bruno Vieira vai utilizar a prova como preparatório para o Pan-Americano de Des Moines, nos Estados Unidos, dia 9 de julho. A prova deste domingo vai ser a segunda competição internacional nesta temporada para o baiano que já disputou o Sul-Americano da categoria em janeiro na Argentina, e acabou em 12º lugar – segundo melhor brasileiro da prova.

“Não conheço exatamente meus adversários, mas não resta dúvida que a prova será de alto nível. Preciso me acostumar cada vez mais com esse nível altíssimo de competição e é por isso que vou competir esse Europeu”, explica Bruno. Eleito o melhor atleta da Bahia pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) em 2014, ano do seu primeiro título estadual absoluto, Bruno fez questão de destacar a importância do FazAtleta para poder participar das competições internacionais e avisa que “o objetivo é chegar afiado no Pan para ficar entre os 15 primeiros e garantir vaga no Mundial júnior, em setembro, na cidade de Cozumel no México”.

Atual bicampeão baiano absoluto e acostumado com as provas na Avenida Contorno, sempre com subidas e descidas, Bruno vai encontrar uma condição diferente em Mellila. “Aparentemente será bem tranquilo: água salgada para natação, com percurso plano para bike e corrida. Estou focado em fazer minha melhor prova, que é sempre sair entre os primeiros da água, segurar o pelotão na bike e correr forte. Vai ser um grande teste pra mim”, projeta o triatleta, com apenas três anos de dedicação exclusiva à modalidade.

Com a meta traçada de disputar a prova de triathlon dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, Bruno começou a carreira na natação e só migrou para o triathlon aos 15 anos. Aos 16 anos, representou o Brasil pela primeira no Mundial realizado em Londres, na Inglaterra, e agora com apoio do FazAtleta ele destaca que tem mais condições de viajar para as competições no exterior. As informações são da Setre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas