Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Comisão do Impeachment aprova parecer pelo afastamento de Dilma

Brasília - A comissão especial que analisa denúncia contra a presidenta Dilma Rousseff vota parecer do relator Jovair Arantes, que apontou que Dilma precisa ser julgada pelo Senado por crime de responsabilidade fiscal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

foto67
O parecer aprovado na comissão será encaminhado ao plenário da Câmara | FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil |

A Comissão Especial do Impeachment da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (11) o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) pela admissibilidade da abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Foram 38 votos a favor e 27 contrários. O parecer aprovado será encaminhado ao plenário da Câmara, onde será lido na sessão imediatamente após a votação. A leitura do relatório deve ocorrer nesta terça (12) em sessão ordinária da Casa. Posteriormente, a peça será publicada no Diário Oficial da Câmara veiculado na próxima quarta-feira (13).

Após a publicação, 48 horas depois, o parecer entrará na pauta de votações da Câmara, como primeiro item a ser discutido e votado. A previsão, até o momento, é que a discussão seja iniciada na próxima sexta-feira (15). A votação em si deve ocorrer no próximo domingo (17). Para ser aprovado, serão necessários os votos de dois terços dos deputados, ou seja, 342, dos 513 parlamentares. Se aprovado, o parecer será encaminhado ao Senado, que analisará a admissibilidade do processo em sessão plenária. Se o relatório não obtiver os 342 votos na Câmara, a denúncia será arquivada. Da Agência Brasil.

Orientações por bancada:
PMDB – Libera bancada
PT – Contra
PSDB – Sim
PP – Libera a bancada
PR – Contra
PSD – Contra
PSB – Sim
DEM – Sim
PRB – Sim
PDT – Contra
PTB – Sim
SD – Sim
PTN – Contra
PCdoB – Contra
PSC – Sim
PPS – Sim
PHS – Libera a bancada
PV – Sim
PSOL – Contra
PROS – Libera a bancada
Rede – Contra
PTdoB – Contra
PEN – Contra
PMB – Sim

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas