Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador terá manifestação contra o impeachment nesta sexta e vigília segue até domingo

jc
A Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo afirmam que a mobilização seguirá até o domingo, dia da votação do impedimento da presidente Dilma | FOTO: Jornal da Chapada |

Com a aproximação da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), marcado para o próximo domingo (17), diversas mobilizações de movimentos e organizações populares se intensificam em todo país. Na capital baiana, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo se unem para realizar um ato político e cultural em defesa da democracia na sexta-feira (15), a partir das 15h, no Campo Grande. A manifestação será precedida por uma entrevista coletiva à imprensa, na qual as lideranças dos movimentos estarão à disposição para falar sobre o momento político e as ações desenvolvidas em todo o estado.

“Nossas atividades visam mobilizar a sociedade contra a aprovação do impedimento da presidenta, por compreendermos que nenhum crime foi praticado”, explicam as lideranças em nota. De acordo com os organizadores, o encontro será o fechamento de um dia nacional de mobilizações, “que começa com a paralisação de trabalhadores de diversas categorias no período da manhã”. A Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo afirmam que a mobilização seguirá até o domingo (17), enquanto isso, os movimentos e organizações realizam uma grande vigília em defesa da democracia, às 9h, no Farol da Barra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas