Jornal da Chapada

Bahia: Arte e cultura são celebradas em festival no Litoral Norte

Serão shows gratuitos que começam às 17h30 deste sábado | FOTO: Divulgação |

A vila de Praia do Forte será palco do primeiro festival Rede Sonora de Arte e Cultura do Município de Mata de São João no próximo sábado (16). Serão shows gratuitos que começam às 17h30 e reúnem, a convite dos músicos anfitriões Amadeu Alves e Fabrício Rios, artistas de Salvador e artistas locais.

A festa começa com a poeta Boneca Maricelia, apresentadora oficial do Festival Rede Sonora. Logo em seguida sobem ao palco a Banda Necta e a Banda de Raízes. Chega então hora do Rede Sonora se apresentar, com Amadeu Alves e Fabrício Rios que desta vez convidaram o cantor e compositor Joaquim Carvalho. Fabrício explica que na sua execução e apresentação no festival sempre tem um convidado especial, seja ele cantor, instrumentista, contador de causos, poeta.

“Isso proporciona sempre uma novidade nos shows, possibilitando ao convidado mostrar sua arte, dando uma dinâmica interessante pra quem assiste e uma surpresa, um colorido até para quem organiza o evento. É uma alegria muito grande poder fazer parte desse Projeto e lançar essa Rede Sonora em mais espaços que possam inspirar e transformar vidas, cada vez mais”, declara o músico. Com informações de Assessoria de Imprensa.

Os músicos anfitriões Amadeu Alves e Fabrício Rios | FOTO: Divulgação |

Pular para a barra de ferramentas