Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Reitoria da Uneb se manifesta contra agressões à docente em Senhor do Bonfim

foto67
Campus da Uneb no município | FOTO: Reprodução |

Conforme documento enviado pela Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), uma docente, Cláudia Suely Barreto Ferreira, e a sua turma do bacharelado em Enfermagem, do Campus de Senhor do Bonfim, foram agredidos verbalmente por um médico plantonista durante as atividades da disciplina Estágio Curricular Supervisionado II, no Hospital Dom Antônio Monteiro.

Segundo as informações da Uneb, o médico proferiu discurso desrespeitoso e homofóbico contra um estudante que usava brinco durante a atividade acadêmica. “Registre-se que os estudantes e professores da Uneb, em nenhum momento, foram notificados da objeção ao uso de brincos no âmbito daquela instituição”, afirmou a reitoria na nota.

O reitor, José Bites de Carvalho, ainda disse na comunicação que a Uneb “reitera o seu firme posicionamento contra qualquer tipo de preconceito e discriminação e/ou qualquer ação que fira a dignidade humana ou profissional na comunidade acadêmica ou externa. A instituição informa ainda que os relatos do ocorrido já foram encaminhados para apreciação da Procuradoria Jurídica (Projur) da UNEB, com vistas à adoção de medidas cabíveis.” Com informações da Ascom Uneb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas