Ícone do site Jornal da Chapada

Ação do Solidariedade faz Dilma cancelar pronunciamento que faria em rede nacional

Brasília - A presidente Dilma Rousseff em pronunciamento se manifesta com indignação sobre a aceitação do pedido de impeachment anunciado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha ( (Wilson Dias/Agência Brasil)

dilma
A presidente Dilma Rousseff | FOTO: Reprodução |

A presidente Dilma Rousseff cancelou o pronunciamento que faria na noite desta sexta (15), em cadeia nacional de rádio e televisão, depois que o partido Solidariedade anunciou que entraria com ação para impedir a transmissão, alegando desvio de finalidade no uso da prerrogativa presidencial de convocar a rede para falar à nação. O Palácio do Planalto preferiu não criar conflitos antes da votação do processo de impeachment pela Câmara dos Deputados, no próximo domingo (17).

O Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo, se reuniu na tarde desta sexta com a presidente para discutir o assunto. No pronunciamento, Dilma dirigiria mensagem à população na qual condenaria o processo em curso contra ela e diria que não cometeu crime de responsabilidade.

Ainda não há uma decisão se a mensagem vai ser veiculada nas redes sociais desta sexta (15) para sábado (16), mas não está descartada a possibilidade de o pronunciamento ir ao ar neste sábado. O vídeo teria sido gravado pela presidente na manhã desta sexta, no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas