Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Empenho inicia autonomia financeira do campus do Ifba de Jacobina

jacobina
A nova fase vai ajudar a tornar mais ágeis os processos de compras realizadas pelo campus | FOTO: Reprodução/Ifba Jacobina |

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus Jacobina, deu o passo que faltava para experimentar sua completa autonomia administrativa e financeira. É que na manhã da última sexta-feira (15) foi assinado pelo diretor-geral da instituição, Epaminondas Macedo, o primeiro empenho realizado diretamente pelo campus.

Ele explicou que a nova fase vai ajudar a tornar mais ágeis os processos de compras realizadas pelo campus pois todos os passos serão realizados em Jacobina. “Já é possível dizer que, mesmo com poucos anos de funcionamento e com a atual crise econômica que o Brasil atravessa, alcançamos nossa maioridade. Isso facilitará ainda mais nosso desenvolvimento”, pontuou Epaminondas.

A ocasião contou também com a presença do diretor administrativo, Aurélio Bulcão, e com os servidores integrantes da equipe do Departamento de Administração (Depad) do campus. Prevista nas normas públicas de direito financeiro, empenho é o ato que cria para o estado a obrigação de pagamento. É considerado o primeiro estágio da despesa pública. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas