CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Faculdade de medicina da UniAges vai funcionar no Ifba de Jacobina

fto
Em Jacobina, a UniAges também vai oferecer cursos de administração, educação física, engenharia civil e pedagogia | FOTO: Divulgação/Ifba |

O Centro Universitário Ages (UniAges), que trará para Jacobina cinco cursos universitários incluindo medicina, funcionará inicialmente nas instalações do campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba) na cidade da Chapada Norte. O contrato de concessão onerosa, resultado da Concorrência 01/2017, foi assinado na manhã da última sexta-feira (19), no auditório do campus. A cerimônia que marcou a assinatura do documento contou com a presença do reitor da Ages, José Wilson dos Santos, do prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro e do diretor do campus, Epaminondas Macedo.

Além deles, a ação contou também com a participação do vice-prefeito de Jacobina, Clériston Alves, do presidente da Câmara de Vereadores, Noelson Oliveira, de secretários municipais, vereadores, autoridades, servidores e estudantes do Ifba, além de outros representantes da sociedade local. Diante da reunião de um grande número de autoridades e pessoas que atuam nas mais diferentes áreas, Epaminondas aproveitou para ressaltar a capacidade transformadora e agregadora da educação. Ele relembrou os momentos iniciais das discussões sobre a faculdade de medicina em Jacobina realizadas no Ifba e em audiência pública na Câmara.

foto
A cerimônia que marcou a assinatura do documento contou com a presença do reitor da Ages, do prefeito de Jacobina e do diretor do campus | FOTO: Divulgação/Ifba |

“Não foi viável trazer o curso de medicina para o Ifba mas por ironia do destino as aulas de medicina serão aqui no campus. Começamos com esse sonho e o Ifba está dando sua contribuição para que tenhamos o curso de medicina e os demais cursos em Jacobina”, lembrou Epaminondas. O prefeito Luciano Pinheiro destacou que a nova faculdade será um marco para a cidade. Sobre a atuação dos que iniciaram as discussões em Jacobina, Luciano comentou que “muitos naquele momento achavam que era utopia mas o que seria desse mundo se não fossem essas pessoas que têm visão utópica?”. Ele também falou sobre a importância do Ifba e dos cursos técnicos e profissionalizantes para o desenvolvimento socioeconômico do país.

O reitor da UniAges, José Wilson dos Santos lembrou que a instituição acaba de completar 35 anos de fundação e aproveitou a cerimônia para lançar dois planos estratégicos de desenvolvimento educacional e empresarial. Na ocasião, ele falou sobre os programas de bolsas e financiamentos voltadas para estudantes e lançou os conteúdos sobre Jacobina no site da instituição. José Wilson anunciou que as aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 4 de setembro e que serão 75 vagas por ano somente para medicina. Em Jacobina, a UniAges também vai oferecer cursos de administração, educação física, engenharia civil e pedagogia. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios